voltar...


Unimed Serra do Caraça (MG)

${5} ${6}


A Unimed Serra do Caraça foi fundada em 13 de março de 1996, por médicos das cidades de Santa Bárbara e Barão de Cocais. Eles acreditavam no cooperativismo e fundaram a singular, que contou com o apoio da Federação das Unimeds de Minas Gerais. Desde sua fundação a Unimed Serra do Caraça tem como presidente Marco Aurélio Secches. A primeira pessoa a ser admitida como funcionária da Singular foi Maria de Fátima Machado, em junho de 96.


O primeiro endereço da cooperativa foi à Rua Padre Lucindo, número 48, bloco B, no centro de Santa Bárbara. Com o passar do tempo, a Cooperativa teve um aumento no número de clientes, fazendo com que o número de funcionários também aumentasse devido à demanda das tarefas.


Assim, no ano seguinte à sua fundação, em 1997, a Singular mudou de endereço, mas permaneceu no centro da cidade. Agora, situava-se na Rua Edmundo Pena, 295. Já em 2002, transferiu-se para o número 199 da mesma rua. Ainda teve seu endereço trocado por mais duas vezes: em 2004, à Rua Madre Maria Miguel, 155A; e à Rua Tenente Carlos, 146, em 2006, onde permanece até os dias de hoje.


No início, a atual Unimed Serra do Caraça teve como razão social o nome de Unimed Santa Bárbara, nome da cidade histórica onde está inserida. A mudança ocorreu porque a Cooperativa abrangia não somente uma cidade, mas a região da Serra do Caraça: Santa Bárbara, Catas Altas e Barão de Cocais. A mudança da razão social da cooperativa foi deliberada na Assembléia Geral Extraordinária, no dia 26 de março de 2003.


Com os anos de experiência no cooperativismo médico fez com que investisse em responsabilidade social. A conseqüência foi uma certificação, por meio do Selo de Responsabilidade Social, que recebeu em 2005, 2006 e 2007. Ainda no ano passado, foi certificada na ISO 9001: 2000, pelo Certificador Internacional RINA.

A clínica Unimed também foi uma conquista realizada no decorrer dos anos, e inaugurada no ano de 2003 na cidade de Barão de Cocais.


 

 

Ficha Técnica


UnimedSerra do Caraça
Cooperados25
Clientes4146
Fundação1996



Galeria de presidentes


De 1996 até os dias de hoje: Marco Aurélio Secches